“Emergências Amazônia” realizará encontros, lives e reunirá comunidades com foco em ações pelo clima. Primeiro encontro será em 09 e 10 de abril.

Foto: Mídia NINJA

A Mídia NINJA lançou o Emergências Amazônia, novo projeto internacional voltado para a crise climática e defesa da Amazônia. O projeto é uma parceria com 342 Amazônia e Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB).

O Emergências Amazônia realizará 10 encontros temáticos, além de lives com convidados nacionais e  internacionais. Junto dos encontros e lives, comunidades serão mobilizadas reunindo ativistas, midiativistas, fotógrafos, ambientalistas, artistas, indígenas, feministas, designers, desenvolvedores e todos os interessados na defesa da Amazônia e no fortalecimento de ações de enfrentamento da emergência climática. 

Os encontros começam no dia 09 de abril, e para participar, os interessados podem se inscrever no site emergenciasamazonia.org. Em breve, informações completas serão divulgadas.

Casa NINJA Amazônia

Centro digital que mobiliza colaboradores para uma rede de suporte permanente da Amazônia, promovendo uma programação contínua de rodas de conversas, workshops, encontros, reuniões e campanhas voltada às agendas de combate aos retrocessos ambientais, assim como para contar as potências e histórias da Amazônia profunda. A Casa é uma articulação da Mídia NINJA, rede de midiativismo que atua na produção coletiva e colaborativa, em defesa de pautas sociais, visibilizando causas identitárias, culturais e ambientais.