Editora da NINJA é convidada para compartilhar táticas narrativas no Projeto Partilha

Atender mulheres interessadas na Gestão de Carreira e Marca e na produção artística, em diferentes linguagens – esta é uma das missões do Projeto Partilha, projeto cuiabano de formação para estas profissionais. Em atividade há uma semana, primeira sessão de mentoria aconteceu neste sábado (21/03), onde Dríade Aguiar, uma das editoras e fundadoras da Mídia NINJA, foi convidada para partilhar os conhecimentos coletivos da rede de midiativismo.

O espaço para tirar dúvidas foi o seguimento de uma aula ministrada pela criadora do Partilha, Hiasmyn L., sob o nome “AUTODEFINIFÇÃO – O poder de contar a própria história”. Participaram mais de 30 mulheres de todo país – todas lidam diretamente com a gestão de projetos ou espaços culturais.

Durante a aula de hoje, Dríade, uma das integrantes cuiabanas da Mídia NINJA, contou como a rede se cria na cultura e depois expande sua atuação para áreas da comunicação, política e ativismo, sem perder a identidade. “Respondendo dúvidas sobre posicionamento nas redes sociais e outras dúvidas técnicas culturais, foi possível ver a potência dessas mulheres e quão forte somos quando nos fortalecemos”, completou a editora.

Além dela, outras duas profissionais também dividiram seu conhecimento: KEILA LAÍS DOS SANTOS, sobre Cocriação de Prosperidade e Hemylle Lowayne, sobre Formalização e Legislações.

O objetivo do projeto é fortalecer a economia colaborativa, o setor produtivo da cultura, e  promovendo equidade para este grupo que já se encontra afastado das áreas de produção de arte, e acabou sofrendo um impacto maior em suas carreiras. “Foi por acreditar que o posicionamento nas redes é completamente pautado pelas suas crenças pessoais, e por valorizar discursos que acolhem nossas diferenças como mulheres e pessoas negras. Todo mundo precisa pensar sobre construir uma Narrativa, mas essa narrativa tem que libertar a gente, e não ser mais uma prisão”, explicou Hiasmyn sobre o motivo do convite.

O momento foi a segunda etapa da formação, que ainda contará com Consultorias Individuais ao longo do mês de março. Dríade ministrará 3 destes momentos com projetos que tenham interesse em entender melhor como conhecer a sua marca.

Acompanhe as ações do Projeto Partilha pelo Instagram e saiba mais no site: