Na estrada. Ao todo serão 3500 km rodados pela NINJA no interior de Minas. Foto: Mídia NINJA

A Mídia NINJA e a rede Fora do Eixo estão na estrada.

Em 5 dias, serão mais de 10 cidades visitadas no sul e sudoeste do Estado de Minas Gerais, região conhecida por sua riqueza industrial e beleza natural. A coluna – como são chamadas as circulações de conexão e articulação – também é parte do processo de organização e execução do MINAS LAB, projeto de formação desenvolvido para qualificar e transferir tecnologias de comunicação para coletivos e ativistas no estado.

O estado de Minas Gerais é o que possui maior número de cidades no Brasil: 853 municípios. Foto: Mídia NINJA

Na rota, debates já aconteceram nas cidades de Passos e Santa Rita do Sapucaí. A caravana ainda passará por Pouso Alegre, Caldas , Poços de Caldas, Alfenas, Varginha e Campo do Meio.

“Mais do que nunca é fundamental articularmos as redes de cultura e comunicação em prol da resistência democrática. Pra isso, estamos caindo novamente na estrada” anunciou Talles Lopes, um dos coordenadores da rede em Minas Gerais em seu perfil.

Minas Gerais, o estado com maior número de municípios no Brasil, possui fortes ligações com a origem da Mídia NINJA – desde a criação do Fora do Eixo, rede de cultura que precede a NINJA –  foi sede de dezenas de coletivos culturais e terra fértil para o nascimento de centenas de ativistas que atuam hoje na rede.

Encontro com ativistas na cidade de Passos – MG. Foto: Mídia NINJA