No mês do orgulho LGBT, em São Paulo, nesse sábado, acontece a 16ª Caminhada das Mulheres Lésbicas e Bissexuais. Para celebrar essa ação, trazemos aqui algumas mulheres lésbicas e bis que nos representam e você precisa conhecer.

Aíla

.

Aíla é paraense, nascida no bairro Terra Firme, Belém, cantora e compositora, vem conquistando espaço com seu trabalho na indústria da música.
Conheça seu trabalhos!

Luana Hansen

.

Mana do Rap, da luta pelos direitos das mulheres nas periferias, importante voz combativa dentro do hip hop nacional.
Conheça seu trabalho!

Ellen Oléria

.

Cantora, musicista, compositora e atriz brasileira, mana preta de luta! Suas composições como em suas interpretações marcantes de clássicos da MPB, Ellen consegue unir hip hop, rap, samba, jazz e várias outras influências e transformar essa mistura em um estilo próprio e único.
Conheça o seu trabalho!

Jadsa Castro

.

Jadsa é uma artista baiana que desenvolve seu trabalho a partir do que vive, e principalmente do que vê. A multi-instrumentista vivencia intensidade nas composições. Acompanhada da guitarra, fala sobre sua terra, sobre dentro e o desconforto, que também é sua fonte de piração. Toca, destorce, ama, confronta. Artista, mulher lésbica e feminista!
Conheça o seu trabalho!

Jéssica Ipólito

.

Gorda e sapatão, ela é escritora, feminista negra, militante da Rede de Ciberativistas Negras e Rede Nacional de Negras Jovens Feministas.
Conheça seu trabalho!

Jessica Tauane

.

A criadora do Canal das Bee e do Gorda de Boa! A youtuber é defensora das causa LGBT, das quebras de padrões de beleza.
Vem conhecer mais sobre seu trabalho!

Marias do Brejo

O casal de lésbicas youtubers que você respeita! Em busca de representatividade, Mayara e Yasmin criaram um canal para falar das pautas que não se tem acesso. Mayara é bissexual e Yasmin é lésbica, são um casal de mulheres negras e falam muito sobre representatividade, empoderamento e negritude!
Vem saber mais do trabalho dessas manas!

Maria Gadú

Foto: Mídia NINJA

Ela é cantora, compositora e violonista brasileira. Gadu já foi indicada ao Grammy Latino e participa do Movimento 342, formado por artistas que lutam contra os retrocessos no Brasil.
Conheça mais sobre o seu mais novo trabalho!