Polícia investigou os dois após suposto abuso sexual durante uma festa na casa do Big Brother Brasil

Foto: reprodução/redes sociais

O Ministério Público do Rio de Janeiro  (MPRJ) denunciou Guilherme Aparecido Dantas Pinho, conhecido como MC Guimê, e Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, mais conhecido como Cara de Sapato, pelo crime de importunação sexual.

A denúncia foi feita à Justiça do Rio pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da área Oeste/Jacarepaguá, com base no inquérito da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que investigou os dois após a ocorrência de um suposto abuso sexual durante uma festa na casa do Big Brother Brasil (BBB).

De acordo com a investigação, durante a festa do líder realizada em 15 de março, MC Guimê teria passado a mão no corpo da mexicana Dania Mendez, sem o consentimento dela, enquanto Cara de Sapato teria beijado e feito contato físico forçado com a mesma pessoa. Os dois foram eliminados do programa no dia seguinte por conta desse fato.

Ao anunciar a eliminação ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt reforçou a necessidade do respeito às mulheres e que atitudes como essas não podem ser toleradas.

“Nós temos na nossa casa uma convidada. Uma visitante. Uma pessoa que veio de outro país. Mas, acima de tudo, uma mulher. E, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. A partir de tudo o que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites. Aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do ‘BBB 23′”, afirmou, na época.

Os advogados de defesa de Cara de Sapato e MC Guimê discordaram do entendimento da delegada e afirmaram que não houve importunação sexual, constrangimento ou desrespeito, uma vez que a vítima não teria manifestado claramente sua insatisfação. A investigação contra os dois durou pouco mais de um mês e, ao longo do dia, as equipes de ambos pediram desculpas pelas atitudes dos participantes.