O anúncio foi feito após uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda-feira (8)

Foto: Ricardo Stuckert

A ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, aceitou ser candidata a vice na chapa com Guilherme Boulos para prefeitura de São Paulo. Ela não ocupará mais o cargo de Secretária das Relações Internacionais na gestão do atual prefeito, Ricardo Nunes. Em uma reunião realizada nesta terça-feira (9), Marta apresentou sua carta de demissão.

O anúncio foi feito após uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda-feira (8). Ricardo Nunes buscará a reeleição e enfrentará Boulos nas eleições de outubro deste ano.

Em sua carta de demissão entregue a Ricardo Nunes, Marta agradeceu à equipe e destacou suas realizações à frente da Secretaria das Relações Internacionais nos últimos 36 meses. Entre os feitos mencionados, ela ressaltou a transformação de São Paulo em um “Farol Antirracista” por meio das “Exposições da Consciência Negra”, além de diversas iniciativas que promoveram a cidade internacionalmente.

Guilherme Boulos, que já havia sido oficializado como candidato pelo PT, recebeu apoio do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que anunciou sua pré-candidatura nesta terça-feira (9). Além do PDT, PT, PC do B, PV e Rede também apoiam a candidatura de Boulos.

Ainda não há confirmação oficial sobre a filiação partidária de Marta Suplicy, que tem até abril para se filiar a algum partido político, conforme a legislação eleitoral.