Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Susana Hernandes (Renato Chagas)

Marrocos e Espanha se enfrentaram nesta terça-feira no Estádio Cidade da Educação em penúltimo jogo das oitavas de final da Copa do Mundo Qatar 2022.

O primeiro tempo não teve muitos lances de emoção por conta da proposta do time africano, todo na defesa, com poucas chegadas através de Boufal e Hakimi, o grande jogador de Marrocos.

A Espanha veio com a estratégia de sempre: no tiki-taka, buscando brechas na defesa adversária; a defesa, mesmo aos trancos e barrancos, consegue tirar a bola. No final do 1° tempo, o Boufal fez um estrago no lado direito da defesa espanhola e perdeu uma quantidade enorme de gols.

Foto: Reprodução / FIFA World Cup

O 2° tempo se mostrou uma reprise do 1°. A Espanha continuou tocando a bola no meio-campo e na defesa e Marrocos congestionou o meio de campo, colocando o popular ônibus lá atrás. Morata entrou perto dos 25 minutos mas nada mudou. Aos 40 minutos, a grande chance de Marrocos ganhar a partida, mas a bola foi pra fora.

E o jogo foi para a prorrogação; no 1° tempo, o Cheddira teve duas chances claríssimas de gol, mas o goleiro Unai Simon pegou. No 2° tempo, foi a Espanha que atacou mais, mesmo que no modo desespero e perdeu gols; Cheddira perdeu outra chance.

O jogo foi decidido nos pênaltis e nas cobranças, a Espanha perdeu três cobranças, defendidas pelo goleiro Bono e Marrocos errou uma e acertou três; Hakimi foi o homem que fez o gol da classificação.
Agora, os marroquinos esperam o vencedor de Portugal x Suíça para as quartas de final.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube