Foto: Reprodução / Fifa World Cup

Por Diego Laguna

A vice-campeã debutou! No forte calor do Catar, Marrocos e Croácia estrearam com empate na Copa do Mundo em uma partida tensa e sem uma superioridade muito clara no estádio de Al Bayt. A seleção europeia chegou à fase de grupos como favorita a avançar para as oitavas de final, juntamente com a Bélgica. Já os marroquinos chegam em busca de surpreender com uma forte geração que joga sua segunda copa consecutiva.

O primeiro tempo começou com os croatas tentando controlar a posse de bola com passes principalmente na parte defensiva. Em contrapartida, os africanos ignoraram provisoriamente o calor e tentaram ir para cima quando tiveram a oportunidade, com Ziyech, craque que passou um período fora da seleção, sendo um dos jogadores mais enfáticos da equipe. Depois de algumas tentativas não tão perigosas de ambos os times, Vlasic teve a melhor chance dos primeiros 45 minutos em cruzamento de Sosa. O jogo foi para o intervalo com placar zerado.

O segundo tempo voltou com a mesma pegada. Marrocos acumulava algumas boas investidas, enquanto o time xadrez procurava administrar a posse de bola sem muita efetividade. A estrela croata Luka Modric teve muita dificuldade na criação de jogadas, e viu sua seleção pouca produtiva na partida. Vlasic não retornou à segunda etapa sentindo um desconforto na panturrilha direita, já Mazraoui pediu alteração no segundo tempo com dores musculares.

As seleções retornam ao campo no domingo, dia 27. Marrocos encara a eternamente promissora geração belga, às 10h. Já a Croácia enfrenta o Canadá, às 13h, horários de Brasília.

https://twitter.com/fifaworldcup_pt/status/1595379425633255429

https://twitter.com/fifaworldcup_pt/status/1595379425633255429

https://twitter.com/lancenet/status/1595380451497349121

Confira abaixo o fio com a cobertura completa:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube