A convocação busca expressar apoio às famílias enlutadas de Marielle e Anderson, além de denunciar veementemente a barbárie por trás deste crime político

Fotos: Mídia NINJA

O Instituto Marielle Franco está convocando toda a sociedade brasileira a se unir em uma grande demonstração de solidariedade e protesto em apoio à memória e luta de Marielle Franco. Na próxima quarta-feira, dia 27 de março, às 19h (horário de Brasília), está programada uma Plenária Nacional de Mobilização. O objetivo é alinhar os próximos passos da mobilização e preparar para uma jornada de manifestações nas ruas de todo o Brasil.

A convocação visa expressar apoio às famílias enlutadas de Marielle e Anderson, além de denunciar veementemente a barbárie por trás deste crime político.

No domingo, os irmãos Brazão, Chiquinho e Domingos, além do ex-chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, foram presos acusados de terem sido os mandantes do assassinato da vereadora e do motorista. A motivação seria a atuação de Marielle contra a milícia que atua na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para participar da plenária e receber o link da reunião, basta preencher o formulário disponível em https://forms.gle/zfiRcvNbUcC5jAM76.

Além disso, um kit para redes sociais foi disponibilizado com sugestões de artes, legendas e outras ferramentas de engajamento. O kit pode ser acessado em https://l1nk.dev/t7aPP.