.

Ontem a noite o Galpão Bela Maré, espaço cultural do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro recebeu o lançamento do “Querendo Assunto“, uma série de programas protagonizado sempre por quatro mulheres negras.

O projeto tem como foco a conversa sobre temas do cotidiano que nunca são tratados por mulheres negras na grande mídia. Liderando as conversas estão Ana Paula Lisboa, Ellen Paes e Thaísa Machado, que sempre lutaram contra o racismo e machismo, mas que decidiram convidas outras quatro mulheres negras para falar de outros assuntos.

As convidadas da primeira temporada do programa foram Flávia Oliveira (Jornalista, Colunista do jornal O Globo), Giovana Xavier (professora UFRJ, coordenadora do Grupo Intelectuais Negras), Diane Lima (Curadora e Diretora Criativa), e Dríade Aguiar (Fundadora e Editora da Mídia NINJA). O programa vai ao ar na próxima quinta.

A celebração esbanjou boa música, feira gastronômica e venda de produtos variados: uma rica produção cultural na cena alternativa de empoderamento feminino e racial.

Siga as redes sociais e não perca o programa: Youtube

https://www.facebook.com/querendoassunto

https://www.instagram.com/querendoassunto/

Confira a galeria de fotos por Mariana Cartaxo e Sintyque Lemos/ Mídia NINJA

 

.

.

.

..

..

.

.

.

.

.

.