O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), além da deputada Erika Hilton, discursaram durante a manifestação

Foto: Mídia NINJA

Na tarde desta segunda-feira, movimentos populares se reuniram em todo o Brasil para repudiar a invasão das sedes dos três poderes por grupos bolsonaristas em 8 de janeiro de 2023. Em São Paulo, a Avenida Paulista tornou-se palco de uma expressiva manifestação em defesa da democracia. A Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo mobilizaram centenas de pessoas em frente ao Masp.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), além da deputada Erika Hilton, discursaram durante a manifestação.

O ato, intitulado “8 de Janeiro: o Brasil se une em defesa da democracia”, foi organizado para marcar o aniversário de um ano dos atos golpistas ocorridos em Brasília em 8 de janeiro de 2023. Os manifestantes utilizaram o momento para erguer faixas e cartazes com mensagens que ressaltavam a importância da resistência democrática no atual cenário político do país.

A manifestação teve início por volta das 17h e contou com a participação de diversas faixas etárias, evidenciando a diversidade do movimento pró-democracia.

Além da capital paulista, cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre e diversas outras regiões do país também foram palco de atos similares ao longo do dia. Mais cedo, o Congresso Nacional realizou uma solenidade. “Jamais deveremos esquecer”, afirmou o presidente Lula.