Assédio, injúria e agressão: homem investigado por ameaçar mulheres em academia de SP tem outras dezenas de denúncias

Agressão contra atriz foi registrada no dia 3 de agosto em academia de luxo de São Paulo.
Imagem: TV Globo/Reprodução

Reportagem do Fantástico, exibida nesta domingo (4), revela novas denúncias contra o empresário Thiago Antônio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, acusado de agredir a atriz Helena Gomes em uma academia de luxo em São Paulo, no último dia 28 de agosto. A reportagem da TV Globo relatou novos casos de estupro, cárcere privado, agressões e ameaças.

Thiago Brennand foi denunciado neste domingo (4) pelo Ministério Público de São Paulo pela agressão à atriz na academia Bodytech. O MP entendeu que ele praticou os crimes de lesão corporal contra mulher e corrupção de menores. A Justiça ainda não decidiu sobre a medida protetiva solicitada pela defesa dela.

‘Ele falou: ‘Vou cuspir em você porque você merece’, relatou à atriz que foi agredida na academia em shopping de luxo de São Paulo.

Novas denúncias

O Fantástico entrevistou uma mulher que acusa o empresário de mantê-la em cárcere privado, agressões, ter vídeo íntimo filmado sem consentimento e forçada a fazer tatuagem com as iniciais dele.

A vítima não quis mostrar o rosto, mas decidiu contar os momentos de terror que diz ter vivido nas mãos do agressor. A mulher diz que resolveu revelar o caso após saber da violência contra a atriz na academia. “Eu sinto muito pelo que aconteceu com ela. Mas se não fosse isso, ninguém ia ter prova visível de que ele é violento, de que ele é um monstro”, declarou.

A vítima teve a acusação de estupro e cárcere privado arquivada pela Justiça, mas o advogado da vítima vai pedir esta semana a reabertura da investigação e dar entrada em oito novas queixas contra o empresário.

Em nota, a defesa do empresário alegou que “ao arquivar o caso, a juíza determinou a extração de cópias para que fosse investigada a hipótese de que Thiago tenha sido, na verdade, vítima de uma denunciação caluniosa”.

A influência do empresário intimida as vítimas que temem ser perseguidas ou ter os processos voltados contra elas. O Fantástico informa ter conversado com 15 mulheres que afirmaram ter sido agredidas fisicamente, sexualmente, verbalmente ou ameaçadas por Tiago. Ele nega todas as acusações

A reportagem também mostrou denúncias de agressões físicas feitas por um funcionário que trabalha em um hotel dentro de um condomínio de luxo e de um técnico de enfermagem agredido por Thiago dentro de um hospital em São Paulo.

O cavaleiro e medalhista olímpico Doda Miranda pediu à Justiça que proibisse o empresário de se aproximar dele e da família, após uma divergência com o empresário que o agrediu fisicamente.

Um primo de Thiago, que tem câncer, chegou a receber um caixão e uma coroa de flores enviada pelo empresário. O primo do empresário diz que espera que as vítimas procurem a polícia para denunciar os crimes cometidos por ele.

Com informações da reportagem do Fantástico

Leia mais:

Juiz acusado de assédio e estupro deve voltar a trabalhar no TRT nesta segunda (5)

Mais mulheres denunciam o juiz Marcos Scalercio por assédio sexual após reportagem