Foto: Reprodução

Uma possível nova vítima de estupro por Felipe Prior afirmou ter sido violentada pelo ex-BBB. O crime teria ocorrido em 2015, mas as circunstâncias não foram reveladas. A informação é de Maira Pinheiro, advogada que representa as três mulheres que acusam o arquiteto do mesmo crime. “Eu colhi o depoimento dela, mas ainda não foi juntado ao inquérito já existente. Ela afirmou ter sido vítima de um estupro, ocorrido em 2015. Não vamos dar mais nenhum detalhe para que não seja feita nenhuma possível identificação desta mulher”, afirmou a advogada.

Maira explicou que incluirá o depoimento dela no inquérito já instaurado e que caberá ao Ministério Público decidir se o caso correrá em paralelo ou se será adicionado ao processo que já está em andamento.

Na última terça (14), a defesa de Prior sofreu a primeira derrota na Justiça, tendo negado pela juíza Carla Santos Balestreri o pedido de habeas corpus preventivo na investigação. No despacho, a magistrada diz que os advogados não forneceram todas as informações necessárias para a análise. A defesa de Prior solicitou o habeas corpus com o objetivo de extinguir as denúncias de estupro e impedir sua eventual prisão.

Para entender melhor o caso, no dia 3 de abril, a revista Marie Claire publicou uma reportagem na qual apresentava duas denúncias de estupro e uma de tentativa de estupro contra o arquiteto. Os casos teriam ocorrido em edições dos jogos universitários de Arquitetura e Urbanismo (Interfau).

Os advogados do ex-BBB reforçaram a tese de que ele não praticou os estupros dos quais é acusado. A comissão organizadora dos jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo de São Paulo (InterFAU) soltou nota oficial confirmando a expulsão do aluno por crime sexual. Uma das vítimas tem um prontuário médico comprovando dilaceração da vagina.