A CNN foi um dos portais que publicou a foto de Julia como foto da semana. Foto: Andrew Kelly/ Reuters/ Reprodução redes sociais

Julia Pontes é fotógrafa e terminou seu mestrado em Artes Visuais na Columbia University em Nova York esta semana, e quem talvez não a conhecia, passou a saber quem ela é. Ela pesquisa mineração há anos mas em sua formatura, uma foto dela segurando sua filha Stella Lyra, de 8 meses, ganhou destaque entre os muitos alunos da graduação.

A foto saiu em diversos portais de notícias dos Estados Unidos, e virou a foto da semana. Julia fez um relato fortíssimo sobre ela, apoiando e estimulando outras mães solo a não desistirem de seus sonhos e contando como foram os momentos para chegar a sua formatura.

Eu tenho 3 trabalhos, o acadêmico/arte, o que paga as contas e o dentro de casa, como mãe. Não sou heroína e não queria ser. Também não preciso de dó, pena ou julgamento.

O que nós mães precisamos é de um sistema que entenda o que passamos e que nos de suporte para que possamos ser a melhor versão de nós mesmas.

Leia o relato completo: