Foto: Reprodução / Instagram @lulaoficial

Lula divulgou imagens de um encontro que realizou com artistas nesta terça-feira (29) no Rio de Janeiro. Nomes como Zeca Pagodinho, Ludmilla, Gaby Amarantos, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Lenine, Antonio Pitanga, estavam presentes e ainda registraram um vídeo cantando o jingle do ex-presidente.

“Com esse time já dá pra fazer um festival! Só falta o nome. Ideias?”, escreveu a equipe Lula no perfil do ex-presidente.

Em outra publicação mais recente, Lula agradece Martinho da Vila por possibilitar o encontro e diz: “A música e a arte nos ajudam a sorrir, encarar os dias difíceis e nos trazem esperança. Obrigado”.

O ex-presidente aproveitava uma agenda no Rio em um evento internacional sobre democracia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O encontro foi realizado em meio a uma grande agitação entre os artistas contra a tentativa de censura imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a shows no festival Lollapalooza em São Paulo.

O partido de Bolsonaro (PL) enviou ao TSE uma representação contra o festival pelas apresentações de Marina e Pablo Vittar que, o partido considerou serem propagandas políticas. O ministro Raul Araújo, do TSE, atendeu ao pedido estipulando multa de R$ 50 mil ao festival caso houvesse outros casos de propaganda nos shows. Mais tarde, depois de ampla repercussão negativa contra Bolsonaro e o próprio TSE, o ministro disse que foi “induzido ao erro” pelo PL que teria declarado em representação que os artistas faziam propaganda política a partir de um plano prévio do Lollapalooza, o que é mentira.

Bolsonaro teria ficado irritado com a repercussão e com a iniciativa do próprio partido que, conforme publicado por Monica Bergamo na Folha de S. Paulo, agiu sem a conivência do presidente. o tiro saiu pela culatra e a tentativa de censura mobilizou dezenas de artistas presentes no festival em atos contra Bolsonaro e contra o silenciamento dos músicos.

“Neutro é shampoo”, disse Ludmilla após encontro com Lula. “Futuro presidente”