Foto: Reprodução / Multishow

Em meio a uma ampla campanha para que adolescentes de 15 a 18 anos façam seu registro para garantir o primeiro voto nas eleições de 2022, Criolo deu seu recado ao participar no palco em show com Emicida no Lollapalooza. A edição brasileira do festival se encerra neste domingo, em São Paulo. O cantor apareceu com uma urna estampada na camisa. Nas costas uma mensagem clara: “VOTE”.

A aparição de Criolo foi seguida de gritos contra Bolsonaro pela multidão de fãs de Lolla. Gritos contra o presidente viraram “hit” do festival este ano, especialmente após ameaça do partido de Bolsonaro e do Tribunal Superior Eleitoral, que expediu liminar, por meio do ministro Raul Araújo, e decidiu por multar o festival em R$ 50 mil caso houvesse manifestações de propaganda política. Para juristas, o ministro confundiu propaganda eleitoral com liberdade de expressão artística.

Diversos artistas, entre outras celebridades, influencers, jornalistas, parlamentares, incluindo juristas, tomaram as redes em repúdio à decisão monocrática do ministro Raul Araújo. Muitos episódios tidos como propaganda eleitoral favorável ao governo Bolsonaro foram colocados em contraponto à decisão do TSE, que fere a liberdade de expressão dos artistas.

Glória Groove veste 13 e protesta “Fora Bolsonaro” no Lollapalooza

Censura | TSE acata pedido de Bolsonaro e veta manifestações políticas no Lollapalooza

Juristas afirmam que é incorreta a decisão do TSE de proibir atos no Lollapalooza

Fresno exibe “Fora Bolsonaro” em telão e desafia censura do TSE no Lollapalooza