Foto: Getty Images

Serena Williams e Lewis Hamilton se juntaram a uma oferta para comprar o Chelsea, clube de futebol inglês. A oferta é uma das três que estão sendo consideradas por executivos do clube e pelo banco americano Raine, que está supervisionando a venda.

Williams, vencedora de 23 títulos do Grand Slam de tênis, e Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, prometeram pequenas somas de dinheiro em relação a uma oferta de mais de 200 milhões de libras. Cada um se comprometeu a investir o equivalente a R$ 60 milhões) para adquirir o time inglês de futebol.

Os atletas se juntam a uma parceria com o bilionário Martin Broughton, ex-presidente do Liverpool, que também inclui o presidente da World Athletics, Sebastian Coe, e os donos do time de basquete Philadelphia 76ers, Josh Harris e David Blitzer. Harris e Blitzer também têm participações no Crystal Palace e precisarão vendê-las para se tornarem acionistas do Chelsea.

“Podemos confirmar que Lewis se juntou à oferta de Sir Martin Broughton”, disse um porta-voz de Hamilton. O piloto da Mercedes, que é torcedor do Arsenal, espera que, entre outras coisas, possa gerar um efeito positivo na diversidade e inclusão no Chelsea e na comunidade local do clube.

Williams é investidora do Angel City FC de Los Angeles, que joga na Liga Nacional de Futebol Feminino.

Os outros dois consórcios que fizeram ofertas finais pelo Chelsea este mês são liderados, respectivamente, pelo co-proprietário do LA Dodgers, Todd Boehly, e pelo co-proprietário do Boston Celtics, Steve Pagliuca.

Fonte: The Guardian