Piloto britânico dedicou a homenagem ao ídolo Ayrton Senna e declarou que se sente mais brasileiro agora

Foto: Reprodução/TV Câmara

 

Por Mauro Utida

O piloto britânico Lewis Hamilton recebeu o Título de Cidadão Honorário pela Câmara dos Deputados, na tarde desta segunda-feira (7), em cerimônia com o plenário lotado. O piloto de Fórmula 1 – sete vezes campeão mundial – foi ovacionado por diversas vezes pelos fãs presentes.

“É realmente uma grande honra, agora, finalmente eu posso dizer que sou um de vocês. Eu amo o Brasil e sempre amei o Brasil”, disse Hamilton que recebeu o título através do Projeto de Resolução 79/2021, de autoria do deputado André Figueiredo (PDT|CE).

https://twitter.com/NinjaEsporte/status/1589677860641701888

De acordo com o autor da homenagem, Hamilton foi indicado pelas atitudes inspiradoras e por ter se tornado um ídolo de todos os brasileiros, principalmente quando venceu o GP do Brasil, no dia 14 de novembro do ano passado, e deu uma volta pelo autódromo com a bandeira do Brasil, repetindo o gesto de Ayrton Senna há 30 anos.

Além de ter lembrado o piloto brasileiro, Figueiredo também destacou o empenho de Hamilton na luta pelas desigualdades raciais, dando visibilidade no esporte para o movimento ‘Black Lives Matter’, além de sua luta pelas minorias e em defesa ao meio ambiente.

Hamilton agradeceu a todos presentes pela recepção e se delarou impressionado pelo amor que o povo brasileiro tem demonstrado a ele em todos estes anos. “Eu quero dedicar essa honraria ao meu herói Ayrton Senna. Quando eu, com 5 anos de idade, via ele correr soube que queria ser um campeão mundial igual ele”, declarou.

“Foi através do amor dele pelo Brasil que eu aprendi mais sobre vocês. Não vejo a hora de ir para a Floresta Amazônica, quero passar mais tempo com vocês”, completou.

Confira abaixo o discurso na íntegra:

Leia mais:

NINJA Esporte Clube abre inscrições para cobertura colaborativa da Copa do Mundo 2022

Piquet é denunciado no Ministério Público por racismo contra Hamilton