Foto: Mídia NINJA

Kênia Ribeiro (PSOL) é ativista pelos direitos da periferia e liderança na região leste de Belo Horizonte, Minas Gerais. Camelô ambulante há 33 anos, Kênia é mãe-solo, lésbica e candidata a deputada estadual.

“Tenho orgulho de ter uma vida ambulante empreendedora por Minas Gerais,  e o trabalho como camelô, sempre nos faz aprender, uma delas foi que nós temos direito de estar nestes espaços [Assembleia Legislativa] e fazer política para nós e com nós. Um projeto coletivo de muitos anos, mas com o apoio do povo eu creio muito nesta vitória”, afirma Kênia.

A história da liderança se confunde com a história de milhares de pessoas em Minas Gerais. Adotada ao nascer em Varginha, expulsa de casa aos 17 anos por ser lésbica, foi moradora de  ocupação. Também foi moradora de rua durante um curto período, mas por tempo suficiente para aumentar a vontade de buscar soluções para população em situação vulnerável.

Kênia também integrou o conselho de assistência social, e é uma forte liderança representante de sua comunidade.

Campanha de Mulher

Esta entrevista faz parte da Campanha de Mulher, projeto autônomo de visibilidade para candidaturas feministas da ELLA – Rede Internacional de Feminismos.

A Campanha de Mulher é um trabalho informativo voltado ao interesse público, não configurando assim uma propaganda eleitoral. Reafirmamos nosso comprometimento com a defesa da democracia e com as pautas defendidas pelas candidaturas progressistas.

Quer saber mais da candidata? Siga nas redes sociais:

▪️ Instagram – instagram.com/raizdebambu
▪️ Facebook – facebook.com/keniaribeiro
▪️ Twitter – twitter.com/keniaribeiro

Apoie mulheres na política, compartilhe outros conteúdos dessa candidata:

▪️ Instagram – instagram.com/campanhademulher
▪️ Facebook – facebook.com/campanhademulher
▪️ Twitter – twitter.com/CampanhaMulher