Para a Justiça argentina, Sabag Montiel e sua noiva Brenda Uliarte tentaram matar Cristina Kirchner “com premeditação”

Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofre atentado de um brasileiro armado. Foto: Reprodução

Novas evidências contra o brasileiro Fernando Sabag Montiel apontam que o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, pode ter sido realizado “com planejamento e acordo prévio” com sua noiva Brenda Uliarte. O casal foi indiciado pela tentativa de homicídio contra a ex-presidenta no último dia 1º, em Bueno Aires.

A juíza María Eugenia Capuchetti destacou que toda descrição do crime aponta que ambos podem ser processados por tentativa de homicídio qualificado, agravado pela possibilidade de ter atingido mais pessoas no local do crime, além do estado indefensável da vítima, pela premeditação do crime e pelo uso ilegal da arma com os números suprimidos.

Em investigação ao apartamento de Montiel, na Villa Zagala, os investigadores encontraram diversas munições de arma de fogo. No dia do crime, a arma de Sabag Montiel estava carregada com cinco munições no cartucho do mesmo calibre encontrada no imóvel. Felizmente, durante o atentado a arma falhou e não ouve o disparo do tiro que poderia ter tirado a vida da vice-presidenta da Argentina.

Segundo a juíza Capuchetti, Brenda Uliarte estava presente nas imediações do crime e ambos “agiram conjuntamente”. Em novas imagens captadas no local do atentado os investigadores identificaram Brenda no local do crime logo após Montiel ser detido. Sabag Montiel negou que Brenda Uliarte fez parte do atentado.

A Justiça também ordenou a reconstrução do caso através da análise de câmeras de segurança de toda extensão da área do dia do atentado e também nos dois dias anteriores.

Com informações do Jornal La Nación