O jurista afirmou que o posicionamento se dá “por amor às filhas” e “pelas vítimas de todo tipo de preconceito”. “Pela paz, voto Lula Presidente”, escreveu

O jurista é um dos criadores da Lei da Ficha Limpa. Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ganhou um importante apoio às vésperas do segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL). Em uma publicação no Twitter, ex-juiz eleitoral Márlon Reis, um dos criadores da Lei da Ficha Limpa, declarou voto em Lula “por amor às filhas” e “pelas vítimas de todo tipo de preconceito”.

“Não compactuo com fascismo, racismo, aporofobia, machismo, culto ao ódio, misoginia, LGBTfobia, desprezo pelo meio ambiente e pelas crianças”, disse em publicação nesta nesta quinta-feira (27).

Jurista e advogado, idealizador da expressão “Ficha Limpa”, Márlon ganhou notoriedade como juiz eleitoral, carreira que seguiu até abril de 2016, e pelo combate à corrupção. Ele fundou, com lideranças sociais, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e é autor dos livros “O nobre deputado”, “O gigante acordado” e “República da Propina”.

Em julho de 2012, foi o único brasileiro selecionado, entre 460 líderes, para representar o Brasil no “Draper Hills Summer Fellows”, encontro mundial sobre cidadania, direitos humanos e mobilização social, no Estado da Califórnia, EUA, a convite da Universidade de Stanford.

Com informações do Portal Metrópoles

Leia mais:

Haddad deixa Tarcísio acuado ao questionar sobre tiroteio em Paraisópolis

Cinegrafista relata pressão da equipe de Tarcísio após tiroteio em Paraisópolis

Após decisão da Justiça, Governo de São Paulo libera passe livre no segundo turno