Pela primeira vez, cinco jornalistas negros se revezam para apresentar a matéria especial do Dia da Consciência Negra

Foto: Reprodução/Instagram

Pela primeira vez, cinco jornalistas negros se revezam para apresentar a matéria especial do Dia da Consciência Negra em uma rede de televisão de Santa Catarina. Falamos com Ed, um dos repórteres mais experientes da NSC TV, afiliada da Globo, e que agora comemora ser acompanhado de outros quatro jornalistas negros em uma das datas mais importantes do ano. Deivide Sacramento, Carolina Fernandes, Cristiano Gomes e Lucas Bello participam junto com Ed da histórica edição deste 20 de novembro.

“Sou oriundo dos movimentos hip hop e social. Minha relação com a emissora já dura mais de 20 anos. Durante esse período, fiz estes apelos sozinho. Crônica, material especial que evidenciasse a favela e os pretos. Pela primeira vez, somos cinco profissionais pretos abordando a consciência negra, provocando reflexão em um dos estados mais racistas do país”, comemora Ed.

Além de @edsoul__, participaram da crônica especial deste sábado os repórteres Deivide Sacramento @deividesacramento, Carolina Fernandes @acarolfernandesm, Cristiano Gomes @cristianogomesjor e Lucas Bello @lucasmbello.

Por mais consciência negra em SC! Viva o Dia da Consciência Negra!