Foto: Arquivo Pessoal

Protestos eclodiram na cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin, Estados Unidos, após um homem negro ser várias vezes baleado por policiais, nesse domingo (23). O crime aconteceu por volta das 17 horas (horário local) enquanto os policiais respondiam a um “incidente doméstico”.

Um vídeo mostra Jacob Blake sendo levado até um carro enquanto é seguido por dois policiais armados. Após o homem abrir a porta do veículo, os agentes de segurança começam a atirar. Uma mulher que estava ao lado do carro se desespera. Blake foi levado para o hospital em estado grave.

O departamento de polícia de Kenosha não explicou o que teria levado os agentes a disparar. O caso será investigado pelo Departamento de Justiça de Wisconsin.

Na noite de domingo, veículos foram incendiados e centenas de pessoas se reuniram em torno da sede da polícia de Kenosha para protestar contra ação. Os policiais usaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes na madrugada desta segunda-feira (24). As autoridades locais declararam toque de recolher de emergência durante a noite.