Foto: Pietro Luca Casarino

2 dos países que foram grandes epicentros da pandemia do novo coronavírus registraram queda no número de mortes diárias.

A Espanha, que foi o segundo país mais afetado no mundo conseguiu, registrou, no dia 9 de maio, 179 mortes, 50 a menos que no dia anterior. O país chegou a ter 9.181 novos casos de covid-19 confirmados em um único dia, no auge da epidemia, em 26 de março. O número de curados também subiu, foram contabilizados 2.804 nas últimas 24 horas.

A Itália, terceiro país na lista de infectados, também teve queda no número de óbitos. Na sexta-feira, o país registrou 243 mortes e no sábado, 9, registrou 194. Até agora são mais de 218 mil casos de covid-19 no país.

A França, que está entre os 10 países com mais casos de coronavírus, o registro oficial foi de 80 mortes, sendo o menor número desde abril. No país o número de mortes passa dos 26 mil e de confirmados dos 138 mil.

A Espanha começa a estudar medidas de retomada de atividades essenciais, com regras para saídas. Na Itália, 4,5 milhões de trabalhadores foram autorizados a voltar ao trabalho mas bares, restaurantes e e comércio seguem em quarentena. O Parlamento na França aprovou um texto que estende a emergência sanitária até 10 de julho.