A aposentada e vizinha de Eddy foi flagrada proferindo xingamentos racistas contra humorista na semana passada

Foto: reprodução

A medida protetiva foi solicitada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Paulo (DHPP) e determina que Elisabeth Morrone, de 69 anos, mantenha distância de ao menos 300 metros de Eddy Jr. Proíbe também que a agressora mantenha qualquer tipo de contato com o músico, mesmo que por intermédio de terceiros, e frequente o mesmo ambiente, em especial as áreas do condomínio onde residem, sob pena de prisão preventiva.

A aposentada é alvo de uma investigação na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), onde o músico prestou depoimento na última quarta-feira (19), após os xingamentos que recebeu na entrada do elevador do prédio do condomínio onde reside na Barra Funda, em São Paulo. Elisabeth utilizou de diversos xingamentos racistas como: “Macaco, imundo, feio, urubu e neguinho perigoso”.

Recentemente, foram divulgadas imagens feitas pelas câmeras de segurança do prédio que registraram Elisabeth e seu filho ameaçando Eddy. As imagens mostram os vizinhos, numa madrugada, segurando uma faca e uma garrafa em frente a porta de Eddy. Os registros são do início de setembro deste ano.

Com informações do G1