Inscrições para o primeiro módulo para a Escola Marielle – Mulheres Negras Radicalizando a Democracia seguem até domingo (11); saiba como se inscrever

Escola Marielle é um dos primeiros sonhos realizados do Instituto. Foto: May Donaria

O Instituto Marielle Franco abriu as inscrições para o primeiro módulo para a Escola Marielle – Mulheres Negras Radicalizando a Democracia. As inscrições seguem até domingo (11) através do site www.escolamarielle.org.

Este primeiro módulo irá abordar acerca da representação política de mulheres negras e a sua contribuição para o processo democrático, história do movimento de mulheres negras, liderança e ativismo de mulheres negras, planejamento e tomada de decisão, violência política, cuidado e segurança.

As aulas serão online e acontecerão semanalmente, sempre às quintas-feiras, do dia 15 de setembro a 13 de outubro. Este módulo será voltado para jovens negras e periféricas, cis e trans, entre 17 e 29 anos, de todos os estados do Brasil.

A Escola Marielle é um espaço de encontro, troca e partilha de saberes para o fortalecimento de meninas e mulheres negras, pessoas LGBTQIA+ e periféricas, que atuam ou queiram atuar em movimentos e coletivos.

“A Escola Marielle foi um dos primeiros sonhos do Instituto e vem sendo construída desde 2020. Neste ano, queremos fazer um módulo que traga o protagonismo das mulheres negras na construção da democracia brasileira e a importância de termos uma maior representação dessas mulheres no parlamento. Queremos apoiar e contribuir para impulsionar futuras lideranças a coletivamente construir uma sociedade mais justa e plural.”, diz Anielle Franco, diretora do Instituto.