Foto: Divulgação

Instituto Luiza Mahin nasceu com a missão de promover e assegurar equidade de direitos políticos, educacionais, sociais e econômicos para alavancar a Luta Antirracista, garantindo saúde e bem estar para o povo negro.

“Queremos contribuir para a construção de uma sociedade na qual todos os indivíduos tenham direitos iguais sem prejuízos por pertença racial”, afirma Dra Andrea Gonçalves ginecologista e obstetra a frente da associação.

Outros pontos fortes que o ILM assegura é com a contribuição para a defesa, promulgação e execução de leis municipais, estaduais e federais que preservem e/ou garantam direitos sociais. Também há incentivo para a promoção da Saúde Integral do Povo Negro através de atuação nos âmbitos de ensino, pesquisa e assistência em Saúde.

A importância da associação também está em assegurar e garantir a educação do povo negro sobre sua história, informar o público sobre os efeitos adversos do racismo e lutar para extirpá-lo. Além de contribuir para a educação do povo negro sobre seus direitos constitucionais e adotar todas as medidas legais para garantir seu exercício pleno.

Constituir-se como um ponto de apoio e polo de aglutinação no processo de reorganização do Movimento Negro Brasileiro através da articulação com demais organizações do mesmo campo político. – Adotar todas as medidas necessárias e legais para a promoção destes objetivos.