Protestos tímidos e atletas negros se destacam em estreia da Inglaterra e Irã na Copa de 2022. Inglaterra faz sua maior goleada na história das Copas

Foto: AFP

Por Anna Nunes

A Inglaterra foi dominante em toda a partida e sua superioridade técnica foi comprovada com o placar. A torcida brasileira esperou que a goleada do 7×1 na Copa de 2014 fosse superada por outros times neste ano, mas não foi desta vez. A Inglaterra, contudo, marcou sua estreia com seis gols contra 2 da seleção iraniana e fez sua maior goleada na história das Copas.

Após apitar o árbitro brasileiro Rafeal Klaus, termina o primeiro jogo da rodada do grupo B.

No primeiro tempo, o time inglês começou o jogo com o desafio de quebrar a marcação dos iranianos, que iniciaram a partida muito fechados.

Com o controle da posse de bola durante o primeiro tempo, a Inglaterra conseguiu furar as linhas da defesa e aproveitar os espaços. Assim, começou o chocolate, a Inglaterra marcou 3 gols em 10 minutos.

Na segunda etapa, a Inglaterra manteve o volume de jogo. O Irã tentou se manter na retranca e até ensaiar uma reação.

Mas, a Inglaterra soube administrar o jogo e aproveitar os erros cometidos pelo adversário. Com isso, marcou mais três gols, consagrando a disparidade técnica e a boa partida feita pelo time.

No final do jogo, Rafael Klaus deu pênalti e o Irã fez o segundo gol. E assim, terminou a partida.

O árbitro brasileiro fez boa partida, marcando os principais lances do jogo, acompanhando os chamados do Var e distribuindo poucos cartões.

O destaque da partida são os 5 dos 6 gols do time inglês, marcados por jogadores pretos. São eles: Bellingham, Saka (2), Sterling e Rashford.

Jude Bellingham, de apenas 19 anos foi um dos grandes destaques da partida. Ele fez o primeiro gol de um jogador nascido no século 21 em uma Copa do Mundo. Bellingham é o primeiro jogador a estrear com a camisa da Inglaterra numa Copa sem nunca ter disputado a Premier League desde 2002. Ele saiu da 2ª divisão inglesa pra Alemanha.

Confira neste fio a cobertura em tempo real: