Foto: Divulgação

O apresentador de TV Bill Maher está sendo amplamente criticado após reforçar comentários odiosos contra Jada Pinkett Smith após a polêmica tapa no Oscar.

Na sexta-feira (1º de abril), Maher minimizou o diagnóstico de alopecia da atriz no último episódio do programa “Real Time with Bill Maher”, dizendo à atriz para “apenas colocar a p**ra de uma peruca”.

“Alopecia não é leucemia, ok?”, disse no início do show, acrescentando: “Alopecia é quando seu cabelo cai – há coisas piores”.

Ele voltou ao assunto mais tarde no episódio, afirmando: “Se você tem tanta sorte na vida a ponto de ter esse problema médico, apenas diga ‘Graças a Deus’. Não é uma ameaça à vida. Faz parte – para a maioria das pessoas, 80% dos homens, 50% das mulheres – faz parte do envelhecimento”.

Maher continuou: “Envelhecer é – acredite em mim, eu sei – é a degradação da carne. Isso acontece com todos nós. E você sabe, apenas coloque a p**rra peruca como todo mundo no Oscar se isso te incomoda tanto”.

Ele chega a sugerir que Smith bateu em Rock porque ele acreditava que sua esposa queria que ele fizesse isso e culpou a “feminilidade tóxica” pelo incidente.

Uma pessoa twittou: “Se você teve alopecia (o que eu tive), você sabe que pode ser muito doloroso, tanto física quanto emocionalmente. Eu gostaria que Maher e outros que minimizam isso fossem um pouco mais compreensivos”.

Na cerimônia de 2022 no domingo (27 de março), Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock depois que ele fez uma piada ofensiva sobre Pinkett Smith, com quem é casado.

Rock se referiu a Pinkett Smith como “GI Jane” em referência à sua cabeça raspada. A atriz tem alopecia e falou publicamente sobre seu diagnóstico em 2018.

Publicado originalmente em The Independent

Will Smith publica carta após episódio no Oscar

Em novo comunicado, Will Smith renuncia à Academia do Oscar