Foto: Divulgação

O ator Sam Elliot, antiga estrela do faroeste americano e que atualmente está na série western “1883”, lamentou “alusão à homossexualidade” no filme “Ataque dos Cães” da diretora Jane Campion, baseado no livro homônimo escrito por Thomas Savage, de 1967. “Pedaço de merda”, disse ele sobre o filme.

Falando ao podcast WTF com Marc Maron, Elliott reclamou do estilo do longa e sobre o comportamento dos cowboys. “Eles estão correndo sem camisa. Há todas essas alusões à homossexualidade ao longo do filme.”

Em “Ataque dos Cães” está fortemente implícito que o personagem de Benedict Cumberbatch está “no armário” e compartilha uma química intensa com outro homem. Fazendo objeções ao guarda-roupa de Cumberbatch, Elliott continuou: “Ele tinha dois pares de perneiras – um de lã e um de couro. E toda vez que ele entrava de algum lugar – ele nunca estava em um cavalo – ele entrava na p**ra da casa, subia as malditas escadas, deitava em sua cama, seus amigos e tocavam banjo.”

Sam Elliott também questionou por que a diretora Jane Campion fez o filme. “O que diabos essa mulher lá de baixo [Campion é da Nova Zelândia] sabe sobre o oeste americano?”, ele indagou. “Por que diabos ela filmou esse filme na Nova Zelândia e o chamou de Montana? E dizer que era assim?”. Ele, no entanto, chegou a mencionar que Campion é uma “diretora brilhante”.

Benedict Cumberbatch, que interpreta o papel principal de “Ataque dos Cães”, defendeu sua escalação como um fazendeiro enrustido no filme e disse que a decisão “não foi feita sem pensar”. Ao IndieWire, o ator disse: “Fiquei muito sensível com essa representação, sobre diversidade e inclusão. Um dos atrativos do trabalho era a ideia de que neste mundo, com esse personagem específico, havia muita coisa privada, escondida de vista”, disse.

Diferente de Sam Elliott, a crítica aclamou “Ataque dos Cães”, que recebeu 12 indicações ao Oscar e já venceu mais de 200 prêmios internacionais, incluindo o troféu de Melhor Direção para Jane Campion no Festival de Veneza passado.

Texto via Pink News