H&M publica anúncio racista com criança negra vestindo: “macaco mais legal da selva”
Depois de escândalos com denúncias de racismo das marcas brasileiras FARM e Reserva, agora foi a vez da rede fast fashion sueca H&M errar feio ao escolher uma imagem racista para compor seu catálogo que remete os negros a macacos. No catálogo do site da H&M, uma criança negra veste uma das peças que ilustra […]
Depois de escândalos com denúncias de racismo das marcas brasileiras FARM e Reserva, agora foi a vez da rede fast fashion sueca H&M errar feio ao escolher uma imagem racista para compor seu catálogo que remete os negros a macacos. No catálogo do site da H&M, uma criança negra veste uma das peças que ilustra a frase “macaco mais legal da selva”.
A polêmica aconteceu no último dia 7 de janeiro, quando a imagem viralizou e usuários denunciaram o ocorrido nas redes sociais.
“Isso é nojento e degradante, colocar este garoto em um moletom que diz ‘macaco mais legal da selva’, sabendo do histórico das pessoas em associar negros com macacos. Quem aprovou isso?”
Publicou o perfil @LoveeGaby_ no twitter.
O rapper The Weeknd se pronunciou contra o ato racista em sua conta no Twitter: “Acordei esta manhã chocado e envergonhado por esta foto. Estou profundamente ofendido e não trabalharei mais com a H&M.”
https://twitter.com/theweeknd/status/950447182829699072
Após denuncias e a pressão nas redes, o anúncio foi retirado do site.
Não deixaremos passar batido, qualquer ato de racismo precisa ser denunciado! Não passarão