Foto: Ricardo Stuckert

Nesse sábado, 3 de fevereiro, completou 1 ano que a mulher que costurou a primeira bandeira do PT, foi guerreira de luta e esteve ao lado de Lula durante décadas, faleceu. Marisa Letícia, assim como o ex-presidente também foi operária, e, além de apoiá-lo, construiu com outras companheiras a Passeata das Mulheres enquanto os dirigentes sindicais estavam presos.

A morte de dona Marisa foi fruto de uma caçada implacável. Em matéria publicada em 2011, pelo site GGN, Hildegard Angel já falava sobre os ataques da imprensa durante os 8 anos em que Lula foi presidente: “Foram oito anos de bombardeio intenso, tiroteio de deboches, ofensas de todo jeito, ridicularia, referências mordazes, críticas cruéis, calúnias até. E sem o conforto das contrapartidas. Jamais foi chamada de “a Cara” por ninguém, nem teve a imprensa internacional a lhe tecer elogios, muito menos admiradores políticos e partidários fizeram sua defesa. À “companheira” número 1 da República, muito osso, afagos poucos.”

Nesse sábado, 4, lideranças políticas prestaram homenagem a ex-primeira-dama dando nome à um viaduto da cidade São Paulo.

Confira mais sobre as homenagens prestadas em memória da Dona Marisa Letícia:

Missa de 1 Ano da morte de Marisa Letícia no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC:

[Plantão] Seu Jornal

[ACONTECE AGORA – MISSA DE UM ANO DA MORTE DA DONA MARISA]Missa de um ano da morte da esposa do ex-presidente Lula, a ex-primeira-dama Marisa Letícia é realizada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Publicado por Rede TVT em Sábado, 3 de fevereiro de 2018

 

Marisa Letícia, 1950-2017, filha do Brasil

Lideranças defendem hoenagem a Marisa Letícia com nome de viaduto em SP

Os ataques implacáveis a Marisa Letícia