Foto Homenagem: Luciano Amoretti / Grêmio FBPA

Texto: Marina Staudt / Portal Grêmio Futebol Feminino

No último sábado (20), as Gurias Gremistas disputaram o jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino A2, contra o América-MG no Estádio Vieirão em Gravataí – Rio Grande do Sul. O Tricolor Gaúcho empatou em 0x0, garantindo a classificação para a semifinal da competição e o acesso à elite do futebol feminino brasileiro em 2020.

A equipe escalada pela técnica Patrícia Gusmão entrou em campo com Lorena; Jissele, Bicê, Beta e Juju; Tchula, Katrine, Gabizinha e Pri Back; Carlinha e Karina. O América-MG da treinadora Kethleen Azevedo entrou em campo com Carol; Novinha, Nandão, Nayara e Dani Peré; Aléxia (Keke), Ágata, Biah e Aninha; Lilian (Sâmila) e Dilene.

Antes do início da partida, a Volante Tchula foi homenageado pelo Tricolor pelos seus 50 jogos com a camisa do Grêmio, sendo a primeira atleta da equipe feminina à ser agraciada. Ela recebeu das mãos do diretor de futebol Yura e do supervisor Osmar Lima, uma placa e uma camisa personalizada em alusão ao número.

Em entrevista para o site oficial do clube, Thiellen disse que se sente realizada. “Há três anos, meu sonho era jogar no time do meu coração e não imagina que a realização estava tão perto. Agora, com mais de 50 jogos defendendo esse manto me sinto muito feliz, realizada, ainda mais por ser reconhecida e homenageada por esse clube que amo. Que venham mais jogos!”.

O jogo foi acirrado e disputado, com forte marcação dos dois clubes. Mas a partida finalizou em 0x0, com a vantagem trazida de Belo Horizonte, o Tricolor ficou com a classificação e o acesso.

O primeiro jogo da semifinal, está marcado para o dia 28 de julho, também em caso, onde enfrenta o Cruzeiro, às 15 horas. O jogo de volta ainda não teve data confirmada pela CBF. As Gurias Gremistas vão agora em busca de mais um objetivo, a classificação para a final do Campeonato Brasileiro Feminino A2.