Foto: Reprodução

Glória Groove também não se curvou à censura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra os artistas do Lollapalooza Festival. O órgão expediu liminar proibindo atos políticos nos shows, mas a drag fez questão de ecoar “Fora Bolsonaro” e vestir o número 13 em suas costas durante a apresentação em São Paulo.

“Será que voltamos no tempo? Censura em 2022 é o cara***! FORA BOLSONARO!”

Um dos grandes shows no último dia de festival, a cantora apresentou seu mais novo projeto musical, e abriu um tempo para dar o recado aos adolescentes que ainda não fizeram registro para garantir seu primeiro voto.

O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral, atendeu um pedido da campanha de Bolsonaro, do PL, contra a organização do festival por suposta propaganda eleitoral irregular. Ele estipula uma multa de R$ 50 mil ao festival em caso de desobediência em relação a novos atos.

Diversos artistas, entre outras celebridades, influencers, jornalistas, parlamentares, incluindo juristas, tomaram as redes em repúdio à decisão monocrática do ministro Raul Araújo. Muitos episódios tidos como propaganda eleitoral favorável ao governo Bolsonaro foram colocados em contraponto à decisão do TSE, que fere a liberdade de expressão dos artistas.

Censura | TSE acata pedido de Bolsonaro e veta manifestações políticas no Lollapalooza

Juristas afirmam que é incorreta a decisão do TSE de proibir atos no Lollapalooza

Fresno exibe “Fora Bolsonaro” em telão e desafia censura do TSE no Lollapalooza