Deputado do PSOL ironizou a possibilidade da família ser presa e não poder usufluir o regime semi-aberto na qual a extrema-direita é contra

Foto: Câmara dos Deputados

Por Mauro Utida

Em plenária da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (4), Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) tentou interromper a fala de Glauber Braga (PSOL-RJ) e levou um “cala-boca” do deputado da oposição. “Cala a boca que aqui você não é o filho do presidente da República não”.

Glauber estava discursando sobre o projeto que acaba com saídas temporárias de presos dos estabelecimentos prisionais, aprovada no dia anterior pela Câmara, quando o filho “zero três” do presidente tentou atrapalhar a fala do parlamentar do PSOL.

Glauber aproveitou o momento para ironizar o populismo penal seletivo na qual a extrema-direita utiliza para angariar votos nas eleições. “Vamos para uma possibilidade bem concreta, o pai dele (Jair Bolsonaro) e os irmãos dele, tudo indica que vão ser presos. E aí eu pergunto, do ponto de vista pessoal e na minha raiva como ser humano falho eu diria que sou contra o regime semi-aberto e a possibilidade da família Bolsonaro fazer visitas um ao outro, mas o estado tem que ser racional”, alfinetou.

Para finalizar, Glauber declarou que não acredita que Eduardo Bolsonaro e seus irmãos possam se ressocializar em um eventual regime semi-aberto, onde apenas uma minoria de pessoas deixam de retornar para a unidade prisional porque estudam e trabalham durante o dia. “Eu não acredito, mas quem define isso é o estado e não eu”.

“A minha raiva pode dizer o seguinte, quero que o senhor, Flávio Bolsonaro, que era ligado ao chefe do escritório do crime, o senhor Adriano da Nóbrega, não tenha o direito de sair para estudar e trabalhar, pessoalmente eu posso sentir isso, mas o estado tem que ter um caráter racional”. E completou: “Eu não acredito em uma melhora do Flávio Bolsonaro para nada!”.

Veja o vídeo: