Chico Buarque e Fernanda Torres também são alguns dos convidados pela Mídia NINJA no “Mutirão do Voto”

Foto: Reprodução

Após uma mobilização com portais de notícias/realities shows e um dia intenso com os fandoms de diversos da cultura pop, A Mídia NINJA chega ao último dia de ações em prol da conscientização da importância do voto dos adolescentes entre 16 e 18 anos. Desta vez, apresenta artistas que mandam mensagens diretas para esse público.

O cantor e compositor Chico Buarque termina com “O seu voto conta muito e pode definir o seu futuro e do seu país”, enquanto a apresentadora e influencer Rafa Kalimann reforça que “é o último dia para fazer isso”.

“Talvez essas eleições próximas sejam as mais importantes da história recente”, alertou a atriz e escritora Fernanda Torres, ao comentar sobre o contexto político em que vivemos hoje. “O seu voto vai ser muito importante nessas eleições. Contamos com você”, reforçou a roteirista e atriz Cláudia Abreu.

“Não deixe que os outros que gostam de política façam política por você”, Juca Kfouri, jornalista esportivo, aponta para o mesmo motivo que o comentarista de futebol Walter Casagrande: “Vocês precisam participar da mudança do país”, ambos evocando o papel dos jovens em uma possível mudança histórica feita nas urnas em outubro. Levi Kaique, palestrante, professor e produtor de conteúdo, também pontua: “Você vai ajudar a escolher os próximos representantes do nosso país”.

Ana Hikari, primeira atriz amarela a protagonizar uma novela da Rede Globo, em seu look nada sutil, sela: “A gente precisa fazer acontecer esse país” e ainda convoca para ação: postem selfies com o título! Ao fim, o ator e diretor Caco Ciocler clama: “por escolha nossa e a nosso serviço, tire seu título de eleitor e vote!”.

Os vídeos também podem ser vistos nas redes sociais da Mídia NINJA e pela hashtag #TireiOTitulo

Maratona do Voto

A ação faz parte da Campanha “Maratona do Voto”, organizada pela Mídia NINJA, juntamente com a União Nacional dos Estudantes e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. A iniciativa suprapartidária começou na segunda, 2 de maio, no marco de cinco meses até a eleição e se encerra nesta quarta, 4 de maio.