Foto via PA

Depois de cancelar as datas restantes da turnê após a morte de seu baterista Taylor Hawkins na semana passada, o Foo Fighters anunciou que não iria se apresentar no Grammy.

A banda está indicada em três categorias: Melhor Performance de Rock por “Making a Fire”, Melhor Música de Rock por “Waiting on a War” e Melhor Álbum de Rock por Medicine at Midnight.

Foo Fighters estava programada para se apresentar no Grammy Awards de domingo em Las Vegas, mas um representante confirmou na quinta-feira (31) que o grupo de rock vencedor do Grammy não se apresentará na cerimônia. A apresentação descartada ocorre depois que a banda cancelou sua turnê na terça-feira (29). O evento anunciou que independente da presença dos integrantes da banda, irá realizar uma homenagem ao artista.

“É com grande tristeza que o Foo Fighters confirma o cancelamento de todas as próximas datas da turnê devido à perda impressionante de nosso irmão Taylor Hawkins”, disse a banda em comunicado. “Lamentamos e compartilhamos a decepção por não nos vermos como planejado. Em vez disso, vamos aproveitar esse tempo para lamentar, curar, aproximar nossos entes queridos e apreciar todas as músicas e memórias que fizemos juntos.”

O anúncio da turnê veio dias depois de um relatório preliminar da Procuradoria Geral da Colômbia determinar que Hawkins tinha 10 substâncias em seu corpo quando foi encontrado em um quarto de hotel na sexta-feira em Bogotá.

O exame toxicológico da urina indicou a presença de “THX (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opióides, entre outros”, disse um comunicado do escritório.

O escritório acrescentou que “continuará a investigar e informará devidamente as descobertas dos exames forenses no devido tempo”.

O Foo Fighters tocaria naquela data em um festival em Bogotá. O último show de Hawkins foi domingo em um festival em San Isidro, Argentina. O próximo show deles estava marcado para o Lollapalooza Brasil em São Paulo, no domingo.

Fonte: USA Today