A programação do evento conta com exibições de filmes, debates e oficinas

Primeira edição do festival na cidade busca ressaltar a cena audiovisual em Ribeirão das Neves e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar a cena audiovisual da região, Belo Horizonte recebe de 17 a 20 de agosto, a primeira edição do Festival de Cinema de Ribeirão das Neves. O evento, que é uma realização do Instituto Cultural Semifusa em parceria como projeto Noite de Cinema e a Abdução Filmes, tem programação inteiramente gratuita. Fazem parte do festival, exibições de filmes, debates e oficinas, que ocorrerão em diversos espaços da cidade.

No último dia do evento, 20 de agosto, a praça pública do bairro Sevilha A, será palco de um cinema a céu aberto, com produções nacionais e independentes, enaltecendo o trabalho de novos produtores, diretores e toda a cadeia de produção cinematográfica da região.

Confira a programação completa do festival:

17/08 (Quarta-feira)

A partir das 19h – Cine Clube Semifusa convida: Sessão Debate – Tema: Produção Audiovisual em Ribeirão das Neves e RMBH; Exibição:
“Egúm”, de Helder Quiroga; “Cê Lá Faz Ideia”, de Rodrigo Beetz; “Dandara e os dez passos para Aruanda”, de Reginaldo Gomes.

Local: Casa Semifusa – Rua Cataguases nº 73 Bairro: Sevilha B, Ribeirão das Neves.

18/08 (Quinta-feira)

A partir das 8h – Cine Clube Social – Escola Estadual João Corrêa Armond – Regional Centro
A Partir das 14h – Cine Clube Social – Instituto Camará – Regional Veneza.

19/08 (Sexta-feira)

A partir das 19h – Cine Clube Social – Exibição comentada do filme: “Olhares”, de Tiago Toth.

Local: Cine Teatro Popular – Rua do Comércio, 225, Bairro Lídici – Justinópolis.

20/08 (Sábado)

A partir das 9h – Oficina de Videoclipes, com Muvi Movies; 10h – Oficina de Interpretação para Cinema e TV, com Mattheus Will; 13h – Oficina de Roteiro, com a Produtora Audiovisual Ponta de Anzol; 16h – Palestra: Audiovisual, Cultura e Arte Educação, com Rafael Aquino.

Local: Casa Semifusa – As inscrições pelo formulário on-line ou presencialmente no espaço. Rua Cataguases nº 73 Bairro: Sevilha B, Ribeirão das Neves.

A partir das 18h – Exibição pública na Praça Sevilha A.

Sessão Curtas 01 – “Moleque”, de Marcos Pena; “Melhor Som do Mundo”, de Pedro Paulo de Andrade; “Cores e Botas”, de Juliana Vicente.

Sessão Curtas 02 – “A Mulher Que Eu Era”, de Karen Suzane; “Forrando a Vastidão”, de Higor Gomes; “Serrão”, de Marcelo Lin; “23 Minutos”, de Rodrigo Beetz e Wesley Figueredo.

Para se inscrever nas oficinas clique aqui. Para mais informações, acesse o site do Coletivo Semifusa.