Foto: Leila Fugii / Divulgação

A atriz Fernanda Montenegro também entrou em mobilização nos últimos dias para que jovens de 16 a 18 anos garantam seu nome na lista de novos votantes para as eleições de 2018.

“Quem fala aqui é Fernanda Montenegro. Meus jovens, pelo amor de Deus, tirem o título e votem. Votem pelo Brasil. Vovó tá pedindo! Votem, votem!”, disse a nova imortal da Academia Brasileira de Letras, em áudio gravado na noite desta terça (3), e divulgado por sua amiga Eliana Caruso.

Durante esta quarta-feira (4), outras celebridades também fizeram questão de engajar seguidores para garantirem seu título eleitoral no último dia para o alistamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mobilizados pela Mídia NINJA, artistas como Chico Buarque, Fernanda Torres, Rafa Kaliman, Ana Hikari, Cláudia Abreu, entre outros, gravaram vídeos para mobilizar adolescentes.

Jovens engajados por movimentos estudantes também estão ocupando as redes com a hashtag #TireiOTitulo para estimular os colegas para assegurar seu direito ao voto em 2022. A ação também fez parte da Campanha “Maratona do Voto”, organizada pela Mídia NINJA, juntamente com a União Nacional dos Estudantes e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

Para acessar o site do TSE, clique aqui.