Depois do grande sucesso que foi o Lula Day, o movimento de fãs clubes pela democracia realizam mais uma ação que marca os 40 dias para as eleições

Fãs de Anitta ajudam a engajar candidatura de Lula. Foto: Twitter/AnittaCraver

Por Mauro Utida

Depois do grande sucesso que foi o Lula Day, o movimento de fãs clubes pela democracia realizam mais uma ação que marca os 40 dias para as eleições e é voltada para engajar a campanha de Lula nas redes sociais. A ação é chamada de ‘FCS pela democracia’ e tem o objetivo de “ajudar o Brasil voltar a ser feliz”.

A ação iniciou à meia noite e segue até o início da noite desta terça-feira (23) com a utilização de hashtags específicas que têm o objetivo de alcançar os “trends topics” nos assuntos mais comentados durante todo o dia no Twitter. O movimento é uma colaboração com fã clubes de todo o Brasil e, até internacional.

A programação terá uma transmissão ao vivo pelo Twitter, às 19h, com diversos convidados. Ao meio dia, está previsto a mobilização com a tag “Brasil Esperança”. A mobilização também fez publicações com as tags #issoefakenews para desmentir informações falsas de Bolsonaro, além de tag “FCS pela democracia”.

O ex-presidente Lula comentou com um coração a publicação de divulgação do evento.

A cantora Anitta também comentou a publicação no perfil do seu fã clube, Anitta Crave (@AnittaCrave)

O administrador do perfil Anitta Crave, Carlos Albano, conta que o Lula Day marcou os 50 dias para as eleições e foi um sucesso, ficando 24 horas nos trends topics do Twitter, com mais de 100 mil interações e colaborando para o perfil de Lula superar a marca de 4 milhões de seguidores.

“Os fãs clubes tem uma linguagem jovem que consegue furar a bolha política e incentivar mais pessoas a participar do processo eleitoral e a defesa da democracia do país”, declara o administrador do fã clube da Anitta criado por Tainá.

Lista dos Fcs participantes:

Anitta
J Balvin
Juliette
Harry Styles
Pabllo Vittar
Camila Cabello
Omar Rudberg
Mirella
Marina Sena
Gloria Groove
Mc Rebecca
Marshmello
Ariana Grande
Miley Cyrus
Cardi B
Manira
Anahí
Joelma
Lexa
Jão
Pocah
Iggy Azalea