Longa aclamado de Sérgio de Carvalho chega aos cinemas no próximo mês

Gleici Damasceno com o ator acrerano Gabriel Knoxx. Foto: Wesley Barros

“Noites Alienígenas”, filme do diretor Sérgio de Carvalho, inicia sua contagem regressiva para sua grande estreia no circuito cinematográfico comercial. Após sua estreia no renomado Festival de Gramado, em 2022, que lhe rendeu cinco Kikitos, incluindo de Melhor Filme e uma Menção Honrosa, o filme acreano chega aos cinemas brasileiro no dia 30 de março.

O feito em Gramado fez do filme a primeira produção do Acre a conquistar um Kikito. No estado de origem, o filme será lançado um pouco antes, no dia 23. A distribuição é da Vitrine Filmes.

“Noites Alienígenas” é baseado no livro homônimo de Sérgio de Carvalho e apresenta uma Amazônia urbana, onde a ancestralidade dos povos tradicionais resiste frente à contemporaneidade que parece negar a floresta. Na periferia de Rio Branco, as vidas de três jovens amigos de infância se entrelaçam e, por fim, encontram-se em uma tragédia comum, em uma sociedade em transformação e impactada de forma violenta com a chegada do crime organizado do sudeste do Brasil.

Sérgio assina o roteiro ao lado de Camilo Cavalcante e Rodolfo Minari e a produção executiva com Karla Martins e Pedro von Krüger. O elenco é formado por Chico Diaz, Gabriel Knoxx, Adanilo, Gleici Damasceno, Joana Gatis, Chica Arara, Bimi Huni Kuin, Duace, Jefferson Xavier e Kika Sena.

Assista ao trailer divulgado com exclusividade para a Cine NINJA:

Leia mais:

Festival Pan-Amazônico de Cinema premia ‘Noites Alienígenas’ e ‘Segredos do Putumayo’

‘Noites Alienígenas’ é o grande vencedor do 50º Festival de Gramado; confira os premiados

Noites Alienígenas e a abdução da periferia de Rio Branco pelo crime organizado