Foto: Fibonacci Blue

Por Um Príncipe do Gueto
Twitter: @principedgueto

Após um vídeo ser publicado nas redes sociais na última segunda feira, 25, o qual mostra um policial ajoelhado no pescoço de um homem negro por vários minutos até matá-lo asfixiado, milhares de pessoas saíram às ruas de Minneapolis nesta terça-feira, 26, para protestar contra o assassinato de George Floyd.

Durante o protesto de ontem (26), os manifestantes entraram em conflito com a polícia. Em imagens publicadas na internet, é possível ver viaturas sendo atacadas e a polícia usando gás de pimenta contra as pessoas. Houve caos e depredações na cidade, segundo a rede de TV CBS.

“Estamos aqui para que eles saibam que isso não pode ser tolerado; haverá graves consequências se eles continuarem nos matando, isso não acontecerá mais um dia”, disse um manifestante em entrevista à CBS.

“Eles o trataram pior do que tratam os animais”, disse Philonise Floyd, irmão de Floyd.

Os pais de George Floyd, disseram à CNN que os policiais devem ser acusados de “assassinato”. O candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, disse hoje que “os policiais devem ser totalmente responsabilizados.” Os quatros policiais envolvidos no caso foram demitido ontem pelo prefeito de Minneapolis.

Foto: Fibonacci Blue

Foto: Fibonacci Blue

Foto: Fibonacci Blue

Foto: Fibonacci Blue

Foto: Fibonacci Blue

Foto: Fibonacci Blue

Foto: Fibonacci Blue

Para entender o caso:

Vídeo mostra policial de joelhos sobre o pescoço de um homem negro até matá-lo