Foto: Reprodução / TV Clube

Percebendo a dificuldade de muitos jovens a fazer o alistamento eleitoral, uma estudante teve uma ideia lá em Teresina, no Piauí. Dayane Coelho, de 16 anos, começou a usar um computador e a internet do comércio do pai, localizado no Parque Poti, Zona Sudeste da capital, para ajudar outros adolescentes que ainda não tiraram seu título eleitoral. O prazo é no próximo dia 4 de maio.

“Vi na minha dificuldade uma solução para ajudar os jovens que precisavam. Principalmente nessa época de eleição, em que a gente revê nossos candidatos para mudar nossa sociedade, nosso país”, declarou ela à TV Globo.

De forma voluntária, Dayane já conseguiu tirar mais de 50 títulos e os jovens saíram inclusive com o cartão do título impresso gratuitamente.

E a ideia reverberou na comunidade. O pai de Dayane, Edimar Coelho, informou que eles vão levar a iniciativa em outra localidade, na Vila Nova Esperança. Segundo dados da Prefeitura de Teresina, apenas em 2019 o bairro obteve sistema regular de abastecimento de água.

Brasil atinge a marca de 1 milhão de eleitores jovens

“Não adianta chorar depois”. Campanha por título eleitoral ganha web; confira os memes