O dentista Igor Palhono, de 30 anos, filho do popular humorista Mussum, divulgou um vídeo em que relata caso de racismo que sofreu no shopping Park Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (2). “Fui escoltado feito um bandido até a porta”, desabafou.

Ele conta que saía do estacionamento do shopping quando foi abordado por policiais pois estava se direcionando a um local proibido para motos. “Concordei e depois perguntei por onde eu poderia sair já que não tinha visto nenhuma placa, ele ficou me olhando estranho e pediu pra eu aguardar”. Na sequência, o segurança pediu seus documentos e o impediu de sair por medidas de segurança. Ele chegou a procurar o SAC, que estava fechado, e quando retornou já havia quatro seguranças ao redor da moto preparando abordagem.

“Eu disse que isso era uma vergonha e uma falta de respeito e que se eu fosse branco com certeza não seria assim, pois eu apresentei os documentos e mesmo assim proibiram a minha saída do shopping”, reclamou. “E depois fui escoltado feito um bandido até a porta”.

Igor e seu advogado Gustavo Proença, afirmaram que vão registrar denúncia de racismo na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). O advogado concorda que há vários elementos neste caso que apontam crime por preconceito. “Tudo leva a crer que tem um caso de racismo aí’, disse ao Globo.