Esse é o segundo de uma série de encontros do Emergências Amazônia. De 23 a 24 de abril, evento propõe debate sobre estéticas relacionadas às emergências climáticas.

Foto: Midia NINJA

Será realizada nos dias 23 e 24/04, a segunda rodada da Emergências Amazônia, projeto internacional da Mídia Ninja com foco no combate à crise climática e em defesa da Amazônia. Desta vez, o foco das discussões é o Design Ativista e estéticas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Na oportunidade, designers, artistas visuais, jornalistas, artistas, especialistas, pesquisadores e performers poderão se reunir para debater a arte como instrumento de luta e influência política, social e ambiental, além de apresentar experiências e buscar formas de realizar e transformar as ações artísticas das mais diversas áreas em ferramenta de luta em defesa da Amazônia e contra a crise climática. 

A programação também será marcada por um encontro internacional, reunindo designers e artistas reconhecidos mundialmente, além se papos sobre sustentabilidade na moda, no teatro, no design; debates sobre a importância das performances e da arte visual para a disputa política, além de um encontro latino reunindo designers e ativistas de vários países. A segunda reunião da comunidade Emergências Amazônia também está prevista na agenda.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by #DesignAtivista (@designativista)

EMERGÊNCIAS AMAZÔNIA
Um chamado para ação, a iniciativa da Casa NINJA Amazônia realiza 10 encontros temáticos, programas de TV online e articular uma comunidade, conectando organizações, pesquisadores, ambientalistas, indígenas e povos tradicionais, ativistas e todos aqueles que buscam a proteção e a valorização da região amazônica. O projeto é uma parceria com o 342 Amazônia e a APIB.  Acompanhe mais no instagram da Casa.