Série de encontros começa amanhã, sexta (9), tendo a crise climática como principal tema.

Foto: Midia NINJA

 

Nesta sexta-feira (9), a rede NINJA ambiental dá início ao Emergências Amazônia, um novo projeto internacional voltado para o grave debate sobre a crise climática e a defesa da Amazônia. A programação conta com 10 encontros temáticos, tendo o seu início neste final de semana com debates com nomes como Thomas Lovejoy, Sonia Guajajara, Izabella Teixeira, Joenia Wapichana e Jamil Chade. O projeto é uma parceria com 342 Amazônia e Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB).

A primeira programação do dia será às 9h, com cerimônia de abertura xamânica transmitida ao vivo pelo Instagram da Mídia NINJA e Casa NINJA Amazônia. O ritual terá presença de Cintia Guajajara, liderança indígena do Maranhão, Mãe Nonata do Amazonas, e Francisco Hipólito Neto, do Acre. Na sequência, se iniciará a mesa de abertura “Clímax Global: Contagem Regressiva”, com mediação da liderança indígena Sônia Guajajara.

Casa NINJA Amazônia
Centro digital que mobiliza colaboradores para uma rede de suporte permanente da Amazônia, promovendo uma programação contínua de rodas de conversas, workshops, encontros, reuniões e campanhas voltada às agendas de combate aos retrocessos ambientais, assim como para contar as potências e histórias da Amazônia profunda. A Casa é uma articulação da Mídia NINJA, rede de midiativismo que atua na produção coletiva e colaborativa, em defesa de pautas sociais, visibilizando causas identitárias, culturais e ambientais.