Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Fernando Cavalheiro

Em jogo válido pela 3ª e última rodada do Grupo G da Copa do Mundo, Suíça e Sérvia se enfrentaram às 16h (Brasília) desta sexta-feira, no Stadium 974, decidindo a segunda vaga para as oitavas de finais.

Com ambos os selecionados precisando do resultado para seguir na Copa do Mundo, a Suíça abriu o placar aos 20 minutos, com Shaqiri chutando de primeira, após bom passe de Sow. A alegria dos suíços, contudo, não durou muito tempo. Aos 26 minutos, o centroavante Mitrovic aproveitou cruzamento na área e testou para o fundo do gol, igualando o marcador.

Vira-vira sérvio: após o empate, a seleção sérvia se animou, foi pra cima, e, em boa trama do ataque, Vlahovic chutou colocado na saída do goleiro suíço, aos 35 minutos. 10 minutos depois, aos 45, o suíço Embolo aproveitou cruzamento rasteiro de Widmer para, mais uma vez, deixar tudo igual em primeiro tempo eletrizante. 2 a 2 e a definição da vaga aberta.

O segundo tempo começou do mesmo jeito em que acabou o primeiro, com as duas equipes procurando o gol a todo o momento, seja em lances rápidos e em invertidas de bola, seja apostando no erro adversário para surpreender em contra golpes. Vira-vira suíço: com o jogo aberto, a Suíça aproveitou rápido ataque com Shaqiri, que em boa dobradinha com Embolo, lançou Rúben Vargas na área, o meia escorou de calcanhar para a chegada de Freuler, que finalizou um torpedo para marcar o terceiro gol suíço, virar o jogo novamente e ficar mais perto da vaga.

A partir daí o jogo ficou nervoso, com jogadores discutindo dentro e fora de campo. A Sérvia sentiu o golpe e por pouco não tomou o quarto gol. Embora o esforço, a seleção sérvia não teve forças para empatar. A Suíça fica com a segunda vaga e enfrenta Portugal nas oitavas, terça, 06, no Lusail Stadium, às 16h.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube