Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Rachel Motta Cardoso

Neste último jogo das quartas de final, um clássico nos aguardava! De um lado, os atuais campeões do mundo e, do outro, uma seleção que busca o título há mais de cinquenta anos. Ainda na contagem regressiva para o início do jogo, a seleção inglesa, liderada por Harry Kane, fez o seu habitual gesto contra o racismo. Os primeiros minutos de jogo foram de muito estudo por parte de ambas as equipes.

Já próximo aos 10 minutos, a França teve um escanteio a seu favor e os jogadores franceses fizeram algo inusitado: o famoso trenzinho utilizado como tática dos ingleses na Copa da Rússia de 2018. O zero a zero só deixaria o placar aos 16 minutos, quando Tchouaméni surge pelo meio, após receber passe de Griezmann pela esquerda, acertando um belo chute no canto esquerdo do goleiro Pickford. Tivemos ainda alguns lances criados pelo time da rainha, mas sem oferecer muito perigo ao gol de Lloris.

O segundo tempo já começa com pressão dos ingleses! No 1º minuto de jogo, o volante inglês, Bellingham acerta um belo chute, levando a uma incrível defesa de Lloris. A pressão inglesa continua, obrigando o goleiro francês a realizar belas defesas. Até que aos 52’ Tchouaméni faz falta em Saka dentro da área. É pênalti! Harry Kane é o batedor oficial dos ingleses e bate forte. Bola para um lado, goleiro para outro e os ingleses empatam! É o oitavo gol de Kane em Copas. Os jogadores da rainha oferecem maior perigo ao gol francês no segundo tempo e buscam a virada a todo instante. Aos 74’, Giroud mostra porque é um dos maiores atacantes da sua seleção. Após duas tentativas, acerta uma bela cabeçada, que desvia levemente em Maguire, enganando o goleiro Pickford. Gol da França e a retomada da liderança no placar! Mas é clássico e aos 80” temos uma checagem de VAR. Wilton Sampaio verifica e aponta para a marca do pênalti!

Harry Kane corre para igualar o placar, mas isola a bola para longe do gol de Lloris. A Inglaterra continua pressionando até o final do segundo tempo e não entrega o jogo! Os franceses, quando retomam a posse de bola, ficam a todo instante em seu campo ofensivo. Só que os ingleses recuperam a bola e, aos quase 9 minutos de acréscimo, uma falta na entrada da grande área pode mudar o placar e levar o jogo para os pênaltis! Rashford se posiciona e bate bem, mas a bola não entra, passando perto do lado esquerdo de Lloris e carinhosamente encostando na rede pelo lado de fora. Era o final do sonho inglês.

A França vence a partida e encontra a seleção de Marrocos nas semifinais, em jogo que ocorrerá no dia 14/12, às 16h.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube