Foto: Reprodução / Redes

Líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário do Grupo Record, o bispo Edir Macedo se envolveu em mais uma polêmica sobre o que muitos nomearam como “estelionato religioso”. Ele sugeriu, em vídeo, que seus fiéis doassem os próprios bens à instituição religiosa antes de morrerem.

“Você meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja”, disse o bispo.

https://twitter.com/lazarorosa25/status/1551691679043915777

“Envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho para outras criaturas. Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização… Deus se agrada dessa oferta”, disse o evangélico.

Para o pastor Henrique Vieira, que Macedo se utiliza da fragilidade e da entrega de seus fiéis para enriquecimento próprio. E cita Provérbios 22:16, “quem enriquece à custa de oprimir o pobre, assim como quem adula, com presentes, os ricos, certamente passará necessidade!”.

Outro usuário nas redes afirma que Macedo deturpa o evangelho para benefício próprio. “Jesus disse a um rico para vender os bens, dar aos pobres e seguí-lo. Não disse para dar a igreja pois sabia que lá existia lobo em pele de cordeiro”.