Foto: Reprodução / SBT

A atriz Bel Moreira, de 22 anos, falou abertamente sobre sua relação homoafetiva durante o “Programa Silvio Santos” no último domingo (15). Ela, que é bissexual, está na TV como intérprete de Raquel em “Poliana Moça“, novela do SBT.

No quadro musical “Não Erre a Letra”, a atriz foi questionada por Silvio Santos sobre seu “marido”. “Ele é ator?”, perguntou o apresentador. “É uma namorada”, respondeu Bel. Silvio replicou: “Cada um tem a sua vontade, não é verdade?”.

A namorada a que Bel se refere é Halana Lacerda, com quem tem um relacionamento há mais de 10 meses. Em 2019, quando a atriz participava de “As Aventuras de Poliana”, ela questionou uma onda de ódio em relação à sua bissexualidade. Um dos preconceitos mais comuns contra pessoas bissexuais são de pessoas que questionam sua sexualidade. À época, ela declarou que se sentia desrespeitada.

Há um mês em uma entrevista ao NaTelinha, a atriz diz que se sente mais à vontade em falar sobre a bissexualidade, como pudemos ver no diálogo com Silvio Santos. “Existia um medo muito grande, de perder o que construí. Acho que naquela época esse medo era muito forte dentro de mim. E quando eu me assumi a recepção foi incrível. Eu só me assumi quando eu senti que eu tava pronta”, contou ao NaTelinha.

“Quando eu quis, da maneira que eu quis. Eu não queria que fosse algo grande, tipo ‘uau’. Eu queria que fosse um post de Instagram mesmo, com várias piadas e memes. A grande diferença foi essa, de falar ‘talvez eu perca alguma coisa ou outra, mas o que eu tava perdendo de saúde mental era muito maior’. Então valia muito a pena me assumir e ver como seria ser eu mesma”, completa, destacando que a recepção de seu público foi ótima e fez toda a diferença.